quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Os Furos que deram errado.

A falta de proteção internacional a turista brasileiros chega a ser uma vergonha para o Brasil, cada vez mais há insegurança para quem viaja para paises como a Espanha, que trata estrangeiros como se fossem animais. Como é o caso da universitária baiana Kauyna do Carmo Oliveira, de 21 anos, que foi detida em uma sala do aeroporto de Madri reclama do tratamento recebido e da falta de informações.
Em Junho de 2008 o embaixador Oto Agripino Maia participou da conferencia que debateu questões de imigração e situação de turista brasileiros no exterior. Pelo que parece não vem resolvendo em nada, pois a cada dia passa mais brasileiros não chegam nem a ver a saída principal do aeroporto. O caso mais recente foi de do grupo de oito pessoas, barrados no aeroporto de Madri, Espanha. No domingo do dia 26 de janeiro deste ano ficaram presos numa sala durante doze horas. O grupo chegou no Brasil revoltados, como mostra o vídeo abaixo.



Mas apesar de todas essas noticias que chegam ao Brasil, temos que tomar muito cuidado com tudo que se passa fora daqui, para não acontecer as chamadas "Barrigas", que no jornalismo é visto com desprezo e falta de profissionalismo como aconteceu recentemente com a Globo.
Ao querer dar um furo de noticias quase colocou em risco a boas relações políticas que o Brasil tem com a Suíça, da brasileira grávida que disse ter sido torturada por neonazista. A euforia de um furo foi tanta que nem sequer esperaram para saber o que realmente aconteceu. Mas esse tipo de descuido é quase sempre visto.
No blog do Noblat no dia 14/01/2009 foi publicado que o Ministério Publico abriu um processo contra o Bispo Edir Macedo e mais 06 diretores, acusados de uso de documento falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. A direção da Record ao tomar conhecimento da nota publicada desmentiu dizendo que esse fato não procedia.
O mesmo aconteceu no dia 29/07/07 quando o jornalista Jorge Basto Moreno divulgou a morte de Antonio Carlos Magalhães as 02h 02 da manhã, sendo que ACM estava em estado grave. No mesmo dia as organizações Globo tiveram que
ressuscita Magalhães.
Mas não é só a Globo que dá esses furos. Na pagina da UOL normalmente lê-se uma noticia e no rodapé a palavra "erramos” Como no dia 17/10/2008 de titulo "Menina mantida refém pelo ex-namorado morre após ser baleada em Santo André, diz governo" dizendo que a garota Eloa tinha morrido, sendo que a menina ainda estava viva mesmo depois de uma parada cardíaca ao chegar no hospital baleada vindo a falecer 01 dia depois.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Verdade Absoluta


Crime em Bh

Jovem são baleados em ponto de ônibus indo para o jogo Cruzeiro e Atletico e 56 onibus foram depredados

Seguidores