No segundo dia da Mostra de Cinema foi exibido o filme Quantum Of Solace do personagem James Bond. José Ricardo critico de cinema explica que escolheu este filme para levantar questões sobre o uso da imagem como ferramenta ideologica e de suas transformações.
Assunto de caráter comercial(filme Holywoodiano) que foge da intelectualidade das outras mostras de Cinema. O filme é ação do início ao fim, mostra como um homem frio consegue sua vingança através de sua inteligência(que se diga de passagem fora do normal).
Bond consegue neste filme se passar por um homem calculista, conquistador e inatingível, criando sensações de homens que querem ser um James Bond e de mulheres que querem ter um James Bond.
De acordo com Jose Ricardo esses filmes querem sempre mostrar que existe o ser humano perfeito e que Ele pertence aos Estados Unidos. Todas as versões anteriores a esse filme questionam sempre o terrorismo ou a ação de algum governo. Podemos citar aqui que em alguns filmes a União Soviética(Rússia) é mostrada como a inimiga do mundo.
A quarta mostra de cinema vem para tentar mudar conceitos e visão de um cinema "pesado" de ações, mas que a muito se volta apenas para entretenimento. A baixa freqüência foi sentida até pelos alunos como comenta a estudante de publicidade Paula Paiva, "Poderia ter sido melhor, mas ainda falta interesse de ambas as partes, tanto do aluno quanto da faculdade".
Na quarta feira haverá apresentação do filme "Romance" de Guel Arraes.
Veja um resumo do que aconteceu na segunda - Feira