sábado, 6 de junho de 2009

Recorde

A 3º mostra de cinema comentado Produção nacional trouxe documentários como Peões de Eduardo Coutinho, Filmes como Amarelo Manga de Cláudio Assis, e palestrantes para comentar a importância de se fazer um documentário e como armazena-lo atravez do palestrante convidado do Crav. O evento teve a presença de profissionais como Mariana Tavares – Apresentadora do Curta Minas da Rede Minas, Cláudio Assis – Diretor do filme Amarelo Manda, José Américo – Professor de cinema da UFMG, entre outros.
Já nesta semana, Quantum of solace, O Prisioneiro da Grade de Ferro, Cinema Paradiso, serão um dos filmes exibidos na 4º Mostra de Cinema Comentado que será realizado no campus Prado da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, o evento propõem ampliar o conhecimento e propor outro olhar para a comunicação tentando fazer com que os alunos vejam um filme com uma visão critica.
Mestres em cinema e críticos foram chamados para palestrar e exibir filmes e garantir três dias de bom aprendizado. Marcelo Freitas coordenador de jornalismo comenta que “uma das novidades desta mostra é que cada convidado escolheu um filme para comentar. Diferentes dos outros anos que o filme era escolhido e depois o fazia-se o convite para o palestrante outra novidade é que vai haver primeiro o comentário do profissional e depois que será exibido o longa”.
Mas alem de filmes famosos e de destaque na mídia serão exibidos documentário que foram feitos por alunos da própria faculdade e curiosamente um destes Projetos, esta pré-selecionado para o festival de Curitiba, intitulado “Invisíveis pelo Silêncio”.
VEJA A PROGRAMAÇÂO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores