Em entrevista a rádio Correio Sat em Campina Grande, Lula é certeiro ao dizer que "o Senado tem maioridade para resolver seus problemas".
Por outro lado a positividade do senado está caindo, há uma reprovação de 44%, dez porcento a mais diante da última pesquisa.
Sarney tem 11 acusações no Conselho de Ética e todas foram arquivadas pelo presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ), com o argumento dessas acusações virem de reportagem jornalistícas. A legalidade das provas apresentadas também foram colocadas em questão, como uma gravação de um processo que está em segredo de justiça. Segundo o G1, "A oposição tem cinco representantes no Conselho e precisa de oito votos para conseguir abrir algumas das investigações. Há a expectativa que o PDT possa dar mais um voto a favor da abertura de algum dos processo".
Outra confusão formada no Senado é o da ex secretária da Receita Federal Lina Vieira que afirma ter recebido um pedido de ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff para que agiliza-se o processo contra Fernando Sarney, filho de José Sarney. Lina foi ouvida dia 18 (terça - feira), mas ainda nada foi resolvido.
O senado só está acumulando casos não explicados.
Veja o video com as últimas noticias do senado: